24 julho 2009

Dia 5 - On the rocks nos rins

Pre Scriptum: Essas são as impressões da experiência de uma semana sem falar. O Caderno Amarelo foi onde escrevi, quando precisei me comunicar com alguém.

Hoje, o Caderno Amarelo falou uma vez. Uma. Primeiro, porque minha expressão corporal, facial, manual, evoluiu. Meus amigos já dizem até que ouvem a minha voz. Que parece que estou falando. Segundo, porque cansei. Ouvir cansa. Pois quem ouve, sem precisar retrucar, pensa. E quem pensa demais, cansa.
Na madrugada, sonhei que falava. Fui acordado por meu amigo dizendo: "Ô, meu, tu sabe que tá murmurando aí, né?". Meu inconsciente deu um jeito de me fazer sonhar com o que eu precisava. Jung dizia que o sonho serve pra equilibrar o ser-humano através da compensação. Foi o que aconteceu, mas não foi suficiente. Minha mente tá sofrendo. Eu quero gritar e não posso. Minha cabeça é, agora, um congestionamento sem fim. E os carros tão começando a buzinar.



Concluo que a adaptação física é mais rápida que a adaptação mental. Se tua namorada acabar contigo, por exemplo, teu corpo, em pouco tempo, já quer outras. A mente, não. A mente complica, compara, lembra. Aí, entra a bebida. O álcool dá o comando do corpo ao corpo. Quando a gasolina da mente acaba, o álcool entra no tanque e tira a gente do congestionamento. As buzinas param. Às vezes, o corpo sabe o que faz. Na hora de sair da frente de um caminhão, até ele tira do armarinho dos rins aquela dose de Adrenalina. On the rocks.

3 comentários:

  1. isso que tu tem o poder de falar, mas não estava usando... e como explicar aqueles paraplégicos que dão chutes durante a noite?

    ResponderExcluir
  2. Link do concurso literário que eu falei:

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12313&Itemid=81

    ResponderExcluir
  3. Não sei explicar hehe Talvez instinto, dizem que algumas algumas decisões do corpo nem passam pelo cérebro, vão direto pela espinha dorsal. O bom é que dá esperança de que ainda há alguém ali no corpo que pode comandar as pernas. O difícil é descobrir como comandar esses espasmos.

    ResponderExcluir